Segurança para Grandes Eventos


Curso de segurança para grandes eventosCurso de segurança para grandes eventos

..

.

Recentemente, a Polícia Federal passou a exigir um curso de extensão de 50 horas para vigilantes que queiram trabalhar em grandes eventos. Mas o que vem a ser um “grande evento”?

Segundo a portaria 3233 da PF, Art. 19:

A atividade de vigilância patrimonial em grandes eventos, assim considerados aqueles realizados em estádios, ginásios ou outros eventos com público superior a três mil pessoas deverão ser prestadas por vigilantes especialmente habilitados.

Observe que qualquer evento com público superior a 3 mil pessoas é considerado “grande”. Ou seja: jogos de futebol, shows, feiras, eventos culturais, esportivos e a lista não acaba mais. São muitas oportunidades. Somente os vigilantes que possuem o Curso de Extensão em Segurança Para Grandes Eventos – SGE, podem ser contratados nesses casos.

Com a vinda das Olimpíadas, espera-se que haja um aumento significativo da quantidade de outros grandes eventos que o Brasil irá receber. Esse é um mercado excelente para o profissional de segurança privada. Fazer esse curso de 50 horas pode representar um belo diferencial na carreira do vigilante. Diversas escolas já oferecem o Curso de Extensão em Segurança Para Grandes Eventos – SGE.

Outros artigos: