Curso de Vigilante RJ – seja um vigilante patrimonial


Por que fazer um curso de vigilante no RJ

curso de vigilante RJ

Curso de vigilante RJ

O Rio de Janeiro é uma cidade com ótimo mercado de segurança privada. A cidade possui fama de violenta. Por um lado isso é ruim, pois faz com que os vigilantes patrimoniais e demais profissionais de segurança privada tenham que vivem em permanente estado de alerta. Por outro, lado, essa característica da cidade do Rio e Baixada Fluminense, cria um ambiente de necessidade de serviços de segurança privada. Nesse contexto, muitas pessoas são atraídas pelas oportunidades de emprego como vigilante patrimonial (ou “segurança”, como o profissional é popularmente conhecido). Assim, muitas pessoas procuram um curso de vigilante, que é o primeiro passo para se começar na profissão. No Rio de Janeiro (capital) e demais cidades do Estado do RJ, há muitas empresas de segurança e também cursos de vigilante. Mas não confunda as duas coisas: curso de vigilante é onde o profissional se forma e empresa de segurança é onde o profissional formado irá trabalhar.

A carreira do vigilante patrimonial começa com o curso básico, chamado Curso de Formação de Vigilantes. Depois de feito esse curso, ele já pode começar a atuar na área e pode também partir para fazer cursos de especialização. É bom se especializar. Os cursos de escolta armada, transporte de valores, segurança pessoal privada e segurança para grandes eventos tornam o profissional mais completo e capacitado, abrindo portas e oportunidades profissionais. Lembre-se o nome correto é curso de vigilante e não “curso de segurança”, “segurança de banco” etc

 

O Estado do Rio de Janeiro possui um amplo mercado de segurança privada, são diversas empresas atuando nas áreas de segurança patrimonial, transporte de valores, segurança pessoal e escolta armada. A Cidade Maravilhosa está sempre recebendo shows e eventos de nível internacional. São oportunidades do vigilante com extensão em segurança para grandes eventos conseguir uma remuneração diferenciada. No Rio também há muitos empresários, atores e outros VIPs que demandam serviços de  segurança pessoal privada e remuneram muito bem.

O blogue Base de Vigilantes pesquisou para você mais de 10 escolas que oferecem o curso de vigilante (básico) e cursos de extensão em diversas especialidades no Estado: na capital (diversos bairros e cidades como Centro, Manguinhos, Tijuca, Nilópolis, Nova Iguaçu, Zona Norte, Zona Sul e Zona Oeste ), em Petrópolis, em Magé, São João de Meriti e Campos dos Goytacazes. Veja no blogue, o post que te dá uma ideia inicial sobre os preços dos cursos de vigilante em todo o Brasil e no RJ.

 

Outros artigos: