Curso de condutor de cães


Curso de Vigilante Condutor de CãesSe você gosta de bichos de estimação, então possui mais um motivo para se tornar um vigilante!

Determinadas empresas de vigilância patrimonial (desde que autorizadas) podem utilizar cães em seus serviços. Ocorre que os cães treinados deverão estar sempre acompanhados por vigilantes devidamente habilitados para a condução do animal. A atividade de vigilância patrimonial com cão adestrado não poderá ser exercida no interior de edifício, salvo fora do horário de atendimento ao público.

Algumas escolas fornecem este tipo de curso de aperfeiçoamento (esse curso não é um curso de “extensão” regulamentado, é um curso de currículo livre, variando de escola para escola) . O curso de condutor de cães habilita o vigilante a manejar e conduzir o cão de segurança nos diversos serviços, tais como guarda, patrulhamento e proteção.

Se você é ou quer ser um vigilante e curte a companhia do “melhor amigo do homem”, procure se informar sobre escolas que ofereçam o curso de condução de cães na sua região.

Outros artigos: