Curso anti-sequestro


Curso Anti-SequestroO curso anti-sequestro tem como público alvo vigilantes que já possuem o curso de extensão em segurança pessoal e querem se capacitar ainda mais. Ter um curso anti-sequestro no currículo é mais um diferencial para o vigilante, o que significa mais oportunidades e maiores salários.

Esse é um curso de especialização que não está regulado pela portaria 3233/2102 da PF. Dessa forma, as escolas de formação de vigilantes são livres para definir suas grades curriculares. Existem cursos de diversos valores e com diferentes níveis de aprofundamento. Em geral, as disciplinas abordadas são relacionadas à proteção de VIPs, lições aprendidas com casos reais de sequestro, modalidades de sequestro (relâmpago/cativeiro), tiro embarcado, planejamento de negociação além de técnicas e de fuga e evasão. Assim como em todas as demais áreas da segurança patrimonial, a ênfase é nas medidas preventivas, ou seja, aquelas que evitam uma situação na qual o vigilante seja obrigado a reagir ativamente.

Se você já é vigilante, já possui o curso de extensão em segurança pessoal e quer conhecer mais a respeito e saber o valor do curso anti- sequestro, solicite aqui uma proposta para as escolas da sua região.

Outros artigos: