Atividade de Segurança Pessoal Privada


Curso de Segurança Pessoal Privada SPPA segurança pessoal privada (ou simplesmente SPP, como é conhecida no ramo) é a atividade de vigilância que visa garantir a segurança física de pessoas. Nessa atividade, o vigilante, também conhecido pelo nome popular de guarda-costas, deve estar a postos para evitar qualquer ameaça ao bem-estar de seu cliente.
Uma das características mais valorizadas em um vigilante atuando nesse ramo é a discrição. Horários e itinerários devem ser mantidos em sigilo, assim como qualquer informação a respeito da intimidade da pessoa a quem se está protegendo.
Vigilantes empenhados em segurança pessoal não precisam utilizar uniformes ostensivos. Geralmente usam ternos, esporte fino ou até roupas menos formais, dependendo da ocasião.

A segurança pessoal é muito utilizada por empresários e personalidades famosas, que devido à atenção que atraem, necessitam de um ou mais vigilantes fazendo a sua segurança. Outros clientes desse serviço são autoridades diversas, artistas, executivos e testemunhas.

Com a proximidade de grandes eventos mundiais realizados no Brasil, tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, é natural que estrangeiros que por aqui estejam também procurem segurança pessoal. Nessa hora, o vigilante bem preparado, com conhecimentos de outras línguas, encontrará uma excelente oportunidade e, sem dúvida, uma ótima remuneração por seus serviços.

Se você se interessou pela área, o primeiro passo é realizar o curso de extensão em segurança pessoal privada. Há também outros cursos bastante interessantes para o profissional, como curso anti-sequestro e curso de direção defensiva.

Outros artigos: