3 Dicas para o Vigilante Melhorar sua Remuneração


Todo profissional almeja em ser reconhecido e ter a melhor remuneração possível. Vigilantes não são exceção.

Veja algumas dicas para conquistar seus objetivos profissionais:

1-     Faça cursos de extensão na área: É um fato. Profissionais bem qualificados têm mais oportunidades e recebem uma remuneração melhor. Assim sendo, o vigilante interessado em subir na carreira deve procurar cursos de extensão, tais como Segurança Pessoal PrivadaEscolta ArmadaTransporte de Valores e Segurança para Grandes Eventos. Há também cursos que, mesmo não sendo classificados como “curso de extensão”, agregam grande valor ao currículo do vigilante. São exemplos: curso de direção defensiva e curso anti-sequestro.

2-     Faça cursos que agreguem algo: Não são apenas cursos na área de segurança privada que podem agregar valor a carreira de um vigilante. Outros cursos diversos, como de idiomas, possuem o mesmo efeito: melhorar a qualificação e a remuneração do profissional. Não se esqueça que o Brasil vai sediar a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas. E com a chegada de vários estrangeiros por aqui, um vigilante bilíngüe possui um diferencial de grande valor.

3-     Seja um profissional empenhado: Essa vale para vigilantes, assim como para qualquer classe. Profissionais empenhados, aqueles que se esforçam para produzir um trabalho impecável, são naturalmente reconhecidos. Particularmente no caso do vigilante, que é um profissional que tem sua imagem exposta, o empenho e a postura profissional nunca deixarão de ser notadas.

Seguindo essas 3 dicas, o vigilante estará contribuindo tanto para a valorização de sua carreira como para obter uma remuneração cada vez melhor.

Outros artigos: